Wikia One Punch Man
Advertisement

“Só um cara que tem como passatempo ser um super-herói.”

— Saitama apresentando-se ao Vaccine Mancomi

Saitama (サイタマ, Saitama) é o principal protagonista de One Punch Man e o herói mais poderoso vivo. Saitama enfrenta uma crise existencial auto-imposta, já que ele é agora muito poderoso para ganhar emoção de seus feitos.

Ele registrou-se com a Associação de Heróis como uma Classe C e, eventualmente, deu um grande salto se tornando um Super Herói de Classe B e é encarregado de defender Z-City contra Seres Misteriosos. Sob a Associação de Heróis, é lhe dado o nome Careca de Capa (ハ ゲ マ ン ト, Hagemanto).

Saitama.png

Aparência[]

Saitama é um homem careca e de aparência normal, com um corpo magro, mas bem construído e de altura e peso médio. Três anos antes da história, Saitama tinha cabelo preto e espetado e olhos castanhos que agora são representados como pontos. Ele diz ter perdido todo seu cabelo como resultado da pressão no seu corpo pelo seu intenso treinamento de herói.

Saitama é geralmente desenhado em um estilo mais simples do que todos os outros personagens, com uma cabeça de forma elíptica e apenas uma boca simples, assim como os olhos. Quando desenhado em um estilo mais sério e com mais detalhes, Saitama é revelado ter características nítidas, com um olhar perigoso e musculatura elaborada. Até mesmo sua postura frouxa quando relaxado sofre uma metamorfose, mudando drasticamente para uma endireitada com ombros alinhados quando está sério. Seu traje é um macacão amarelo simples com um zipper curto na gola e um cinto preto com uma fivela dourada no centro. O traje é terminado por um conjunto vermelho de botas, luvas e uma capa branca.

Personalidade[]

Para um super-herói, Saitama é uma pessoa bastante indiferente. Mesmo os inimigos mais poderosos não mostram ser um desafio para ele, então ele não leva o seu trabalho de herói muito a sério e bate em monstros como se estivesse batendo em insetos, sem nenhum esforço. Desde que seu trabalho de super-herói começou a o entediar, está procurando constantemente por um oponente que possa o desafiar. A falta de tais oponentes o levou a sofrer uma crise existencial auto-imposta, e ele afirma que sua capacidade de sentir todas e/ou quaisquer emoções tem sido diminuída consideravelmente. Saitama declarou que ele só se tornou um herói porque era seu sonho e para sua auto-satisfação e antes de se tornar um, costumava sofrer de problemas de ansiedade. Mas, apesar de seu tédio, Saitama não ignora o crime.

Desde o primeiro episodio em nenhum momento Saitama comenta ou é apresentado qualquer parente como irmãos ou país que ele possua.

Se os heróis fugirem e se esconderem, quem vai ficar e lutar?[3]
— Saitama para Genos

A combinação de sua atitude, força incomparável e aparência "pouco impressionante" muitas vezes fazem com que suas batalhas se tornem anti-climáticas. Saitama normalmente permitirá que seus oponentes fale sobre seus motivos e ficarem em suas formas mais fortes antes de destruí-los com um único soco. No entanto, se eles falarem muito ele vai interrompê-los ou apenas socá-los.

Uma piada sobre Saitama é sua incapacidade de lembrar os rostos e os nomes das pessoas, visto quando ele esqueceu o nome de Velocidade do Som Sonic e não conseguia lembrar quem Tanktop Tiger era. Devido a isso, ele sempre acaba pronunciando seus nomes incorretamente.

Saitama tem demonstrado ser muito humilde, como quando ele propositadamente deixa as pessoas se voltarem contra ele, por causa dos heróis derrotados para que seja dado o crédito pelos seus esforços, alegando que eles tinham enfraquecido o Rei do Mar Profundo antes de sua chegada. Ele fez o mesmo para a delegacia de polícia, vestindo-se como um deles e matado um monstro, apesar de potencialmente ganhando muita fama levou-o a revelou quem ele realmente era. Ele também não se importava que King tomasse o crédito por todos seus feitos.

Outra coisa surpreendente sobre Saitama é que ele é muito hábil e perspicaz, sendo capaz de discernir situações e traços de caráter das pessoas e do ambiente ao seu redor com bastante facilidade. Tendo pegado uma série de dicas sobre a própria persona do Sonic the hedgehog em seu primeiro encontro e quando dois hérois Tank Top com inveja, conspiraram para arruiná-lo após do ocorrido do meteoro que havia irritado tipos de herói como eles, bem como discerniu a oferta forççada de Fubuki de submissão ou destruição pouco antes de sua declaração sobre como o mundo de heróis realmente funciona e de como ele atualmente está a sendo executado.

Saitama mostrou exibir remorso a seus inimigos antes, particularmente àqueles que poderiam dar a ele uma luta real e não morrer com um único golpe. Um exemplo disso foi Boros, com quem Saitama simpatizava porque sofria de circunstâncias semelhantes às dele (tédio em geral, exclusivamente durante batalhas). De qualquer forma, no final, Boros não conseguiu com que Saitama usasse todo o seu poder.

Saitama não se importa que o insultem, e geralmente ignora seus odiadores, alegando que precisam de um hobby. O único insulto que faz que ele tenha uma reação é quando alguém menciona sua careca. Ele mostrou antipatia pelo seu nome de herói, Careca de Capa (Caped Baldy). Assim, mesmo depois de recebê-lo, ele sempre se refere a si mesmo como Saitama. Ele também mostra uma certa preocupação quando se trata de negócios e ofertas, como visto quando lutou contra Carnage Kabuto; ele estava mais chocado sobre o fato de que ele ia perder a venda da compra em desconto, ao invés de seu adversário, que se submeteu a uma transformação e golpeava-o. Apesar de sua usual indiferença para a maioria das coisas, Saitama estava verdadeiramente chocado quando percebeu que ninguém realmente ouviu falar dele, apesar de suas conquistas.

Saitama mostra uma restrição impressionante com seu poder, considerando que com sua habilidade física, é capaz de dividir o céu ou pular da Lua para Terra em poucos segundos. Ele consegue vencer quase todos os seus oponentes com um único soco, embora ocasionamente cause mais devastação do que o necessário. Enquanto ele não tem problemas matando monstros, Saitama ainda não foi visto matando outro humano, e usa só força suficiente para nocautear-los.

Habilidades e Poderes[]

Saitama e seu treinamento.

Saitama é o personagem mais forte do universo de One-Punch Man. Até agora, nenhum inimigo foi capaz de feri-lo de alguma forma, ou mesmo sobreviver um único soco sério dele. Alguns sobreviveram seus golpes, como qualquer humano que foi atingido por um (que provavelmente devia evitar) e Boros, qual Saitama se identificou e mostrou empatia, se contendo para dar uma luta satisfatória e estimulante para ele. O poder de Saitama é que seu corpo está além dos limites humanos, permitindo-o que conquiste surpreendentes feitos físicos. Sua força é tão grande que destrói até seres artificiais projetados ou criados especialmente para combate sobre-humano, como seres mecânicos e guerreiros mutantes da Casa da Evolução. Desde que nenhum oponente conseguiu trazer um desafio real seu poder é apenas limitado a características humanas aumentadas – Saitama não pode voar ou atirar explosões de energia – suas habilidades sobre-humanas mais do que compensam sua falta de variedades em seus poderes.

A origem da imensa força de Saitama é misteriosa e pouco clara. Embora ele diga a todos que conseguiu seu poder incrível através de um simples treinamento físico, ninguém acredita nele. De acordo com Saitama, depois de um ano e meio de 100 flexões, abdominais e agachamentos diários mais 10 km por dia de corrida, ele obteve algum nível de força sobre-humana. Aparentemente, esse treinamento foi tão intenso para Saitama que ás vezes ele sentiu que poderia morrer, e alega que foi isso que causou todo seu cabelo, de repente, cair. Ele continuou seu treinamento por mais um ano e meio antes de começar sua carreira de herói. Genos acredita que Saitama na verdade não sabe ou compreende como ele ganhou seu poder, e espera saber o segredo lutando e observando-o. Deve-se notar, que Saitama completou todas as partes do treinamento, um depois do outro, sem pausas e estava lutando contra seres misteriosos que apareciam durante aquele período, o que o fez terminar o treinamento mais intenso do que foi esperado.

Habilidades Físicas[]

Teste de força física do Saitama

Força Imensurável: Saitama possui uma força física aparentemente ilimitada e é capaz de derrotar sem esforço poderosos monstros e vilões, com um soco (embora essa força não se limite aos socos). O soco de Saitama é tão poderoso que muitos inimigos simplesmente explodem quando atingidos. É também mostrado que ele pode destruir facilmente paredes e edifícios. Umr casual, mas ainda esmagador, ocorre quando Saitama se lança do topo de um prédio e explode um meteoro do tamanho de uma cidade. Quando ele foi jogado da Terra à Lua por um golpe de Boros, ele usou seu salto melhorado */para retornar à Terra em meros momentos, causando uma enorme onda de choque e tremores imensos. Um golpe "normal" dele é muito fatal até mesmo para alguém tão durável quanto Boros. Um único soco "sério" foi capaz de conter o ataque destrutivo de feixe de energia de Boros e dividir o céu ao meio ao longo do planeta inteiro. Saitama mostrou ser capaz de controlar a força de seus ataques, mas só até um certo ponto, sendo que ele ainda tende a exagerar, ocasionando eventualmente em uma devastação em massa como resultado.

Salto Melhorado: Sua incapacidade de voar é, de alguma forma, compensada pela sua capacidade de usar sua imensa força para pular alturas e distâncias tremendas. Isso pode ser visto quando Saitama esmagou sua cabeça no teto de um ginásio durante os testes de herói simplesmente pulando. Ele também conseguiu destruir um prédio apenas saltando de seu telhado. Sua maior façanha a esse respeito, no entanto, foi quando ele pulou da superfície da lua e acabou de volta à Terra em um ponto específico, fazendo uma cratera na superfície das lua no processo.

Velocidade e Reflexos Imensuráveis: Saitama conseguiu completar uma corrida de 1500 metros em um instante durante seus testes de heróis. Ele provou ser capaz de acompanhar sem esforço o Speed-o'-Sound Sonic, que é capaz de se mover acima de velocidades hipersônicas. Mesmo os sistemas de segmentação computadorizados de Genos têm dificuldade em rastreá-lo. Saitama também exibiu a capacidade de escavar um prédio para salvar um pedaço de salmão que ele tinha para almoçar e saltar de volta sem que os observadores percebessem que ele tinha feito isso. Sua velocidade é tão impressionante que ele pode superar Flashy Flash, esquivando facilmente os seus ataques de espadas. Quando nocauteado pela lua pelo ataque de Boros, Saitama voltou em alguns segundos. Como a Lua está a 1,25 segundos na velocidade da luz, implica que Saitama pode até viajar a velocidades sub-relativistas. Ironicamente, apesar de seus incríveis reflexos e velocidade, ele ainda tem problemas para esmagar um mosquito normal.

Imagens Posteriores: Ele é tão rápido que deixa as imagens posteriores quando se desloca a altas velocidades, e é ágil o suficiente para se esquivar dos ataques cortantes do Beast King Lion Slash: Meteor Shower enquanto se deslocava para matá-lo. Depois de atacar Saitama com uma enxurrada de golpes em sua prática de luta, Genos percebeu que estava lutando contra suas imagens posteriores.
Destreza Sobrenatural: Saitama é capaz de mover qualquer membro seu em velocidades extremamente rápidas, sem parar até que seu alvo seja destruído. isso foi visto quando Saitama, impecavelmente, golpeava todas as toupeiras em uma máquina Whack-A-Mole (Soque uma Toupeira) e até mesmo o destrói durante os testes da Associações de Heróis.
Agilidade Sobrenatural: Saitama mostrou ser perfeito se esquivando ou pegando todos os ataques sem sequer perceber que ele está sendo atacado. Um sexto sentido se desenvolveu com o treinamento que ele realizou, os reflexos de Saitama tornam-o flexível o suficiente para percorrer os caminhos mais estreitos e esquivar ataques mesmo a curta distância.

Estamina Imensurável: Saitama nunca se mostrou cansado ao lutar vilões. Mesmo quando lançou um soco mais poderoso do que um ataque que destrói planetas, Saitama não mostrou sinais de fadiga, ele enfrentou diversas ameaças de nível dragão e acima sem demonstrar nenhum cansaço, ironicamente ficou ofegante após correr durante um dia inteiro na cidade procurando por um vilão para não perder a habilitação de heroi (quando ainda era um heroi Classe-C)

Sentidos Sobrenaturais: Os sentidos de Saitama estão muito além da norma humana, podendo acompanhar os adversários extremamente rápidos, como Speed-o'-Sound Sonic facilmente. Ele também parece ter desenvolvido um sexto sentido; podendo esquivar o perigo mesmo que ele não tenha visto. No entanto, os sentidos de Saitama não têm o mesmo grau de "resolução" que alguns sensores de Genos, que podem detectar e distinguir inimigos a uma distância maior. Mesmo assim, ele possui uma audição impressionantemente afiada, podendo ouvir várias conversas de sujeitos a uma boa distância mesmo enquanto luta contra monstros e coisas do gênero. Ele também pode ver no escuro, visto quando ele conseguiu detectar uma criança a uma grande distância durante à noite.

Invulnerabilidade: Saitama pode suportar golpes de seres extremamente poderosos, como Carnage Kabuto, sem tomar um arranhão ou sentir qualquer dor. Quando Genos criou uma enorme explosão esférica de chamas para matar os mosquitos da Mosquito Girl, Saitama permanece ao lado dele totalmente ileso e imperturbável apesar de suas roupas têm sido queimadas. Ele também sobreviveu sendo chutado até a lua por Boros em seu estado totalmente energizado, e indo de volta para Terra com pouco ou nenhum dano ao sair e entrar na atmosfera da Terra, assim como suportar temperaturas abaixo de zero do espaço em seu breve tempo na lua, desprotegido. Saitama também sobreviveu aos efeitos de um buraco negro quando lutou com Geryuganshoop, em fato, ele nem mesmo sentiu algo acontecendo com ele. No entanto, vale a pena notar que Saitama não vê mosquitos como uma fraqueza potencial, preferindo esconder-se do enxame do mosquito no seu caminho em vez de confrontá-lo, embora ele não soubesse que um monstro era responsável pelo enxame em primeiro lugar. Isso também o faz imune a ataques baseados em pressões em pontos de energia do corpo, como na batalha com Garou.

Resistência Psíquica: Fubuki percebeu que Saitama é imune aos ataques psíquicos, devido à sua força de vontade surpreendente. No entanto, ainda é digno de nota que seus músculos "se contraíram" quando Tatsumaki usou seus poderes sobre ele.

Capacidade Pulmonar Melhorada: Embora Saitama não consiga respirar no espaço, ele tem um controle considerável sobre sua respiração. Ele consegue prender a respiração sem esforço, até mesmo fez um salto de volta à Terra da Lua em segundos, sem mostrar sinais de sufocação ou sintomas do tipo. Também leva algum tempo para Saitama perceber que ele está em um ambiente de vácuo, porém o fato parece ter pouco ou nenhum efeito sobre ele.
Adaptação ao Vácuo: O corpo de Saitama demonstrou sobreviver aos efeitos de um vácuo ileso. Vários fatores, como as temperaturas abaixo de zero e a falta de atmosfera valem aqui, e Saitama foi capaz de ser afetado por nenhum deles.
Imunidade ao Calor: Saitama é imune a todos os tipos de ataques à base de calor, na verdade, ele é imune à energia calorífica em geral. Um exemplo foi sua saída e entrada da atmosfera da Terra, seu corpo permaneceu sem nenhum ferimento, com só suas roupas queimadas.
Supressão de Dor: Antes de ganhar seu poder avassalador, Saitama ainda era capaz de suportar dor.

Estilos de Luta[]

Um lutador experimentado, os estilos de luta de Saitama geralmente consiste em técnicas básicas de luta, como socos. No entanto, a eficácia dessas técnicas básicas é aumentada infinitamente em termos de força e impacto sobre os adversários por causa da força física ilimitada do Saitama.

Série Normal: A Série Normal de Saitama consiste em técnicas nas quais ele pouco se esforça para atacar. Mesmo que seus ataques sejam soltos neste estilo, a maioria dos oponentes tende a ser acabados facilmente devido à extrema força e velocidade de Saitama.

  • Socos Normais Consecutivos (連続普通のパンチ, Renzoku Futsuu no Panchi): Saitama lança uma série de socos rápidos e de mão única da sua direita. Esses golpes mostraram ser poderosos o suficiente para separar os tipos de corpo fortes ou grandes. Dependendo do poder do ataque, esta técnica pode ocorrer em um instante. Foi usado pela primeira vez contra o Beast King.
  • Socos Normais Consecutivos de Duas Mãos (両手・連続普通のパンチ, Ryōte Renzoku Futsū no Panchi): Saitama libera uma série de socos rápidos de ambas as mãos. Este ataque é parecido com Socos Normais Consecutivos, mas a velocidade em que os socos são lançados é essencialmente duas vezes mais rápida. Foi usado pela primeira vez contra o Garou.

Série Mortalmente Séria (必殺マジシリーズ, Hissatsu Majishirīzu): A Série Seria de Saitama consiste em técnicas nas quais ele põe o esforço em atacar. Enquanto ele normalmente soca sem fazer muito esforço, quando o Saitama fica sério em uma luta, suas técnicas se tornam tremendamente poderosas.

  • Soco Sério (マジ殴り[[Hissatsu Maji Series]], Maji Naguri): Saitama libera um soco exremamente poderoso. A extensão total desse ataque é desconhecida, já que nunca atingiu diretamente um adversário, no entanto, foi capaz de negar e destruir completamente o Collapsing Star Roaring Cannon de Boros' , um feixe capaz de limpar a superfície de um planeta. A onda de choque do soco sozinha era poderosa o suficiente para separar nuvens em escala global e derrotar Boros, seu soco sério foi até mesmo, capaz de derrotar "God", uma ameaça muito acima dos níveis conhecidos, e com certeza destruiria aquele sistema solar facilmente, indo até mesmo além depois disso.
  • Soco Sério de Duas Mãos([[真面目な両手パンチ]]. Majimena ryōte panchi): Um possível golpe do saitama. Na série séria, ele lança uma saraivada de socos sérios de potência desconhecida. Não se sabe ao certo a magnetude desse golpe mas presumase-se que pode ser forte o suficiente para deixar ameaças de nível deus completamente incapacitadas de lutar. ( NÃO OFICIAL, POIS N OCORRE NO ANIME NEM NO MANGÁ. FEITO POR FAN)
  • Pulos de Lado Sérios (マジ反復横とび, Maji Hanpukuyokotobi): Saitama salta de lado a lado rapidamente. Ao fazê-lo, ele permite que uma multidão de imagens posteriores seja criado. Ele mostrou ser capaz de andar em frente enquanto faz isso e a onda de choque causada por tal golpe foi o suficiente para quebrar o Ten Shadows Burial do Sonic's.
  • Serious Table Flip (マジちゃぶ台返し, Maji Chabudai-Gaeshi): Saitama ponhe seus dedos no chão e joga uma grande quantidade de massa de terra a milhares de metros no ar.
  • Cabeçada Séria (マジ頭突き, Maji Zudzuki): Saitama confronta um ataque com a cabeça e usa força suficiente para dobrar a força retornada.

Outras Habilidades[]

Vontade Indomável: Saitama mostrou possuir uma força de vontade incrível e está diretamente ligada à sua resistência psíquica. É mais evidente no flashback do seu regime de treino de heróis; mesmo que ele estivesse com muita dor, ou mal pudesse se mover ou vomitar sangue, ele continuou seu treinamento. Através de pura força de vontade e esforço, ele removeu seu limitador natural. A força de vontade de Saitama também é evidente em sua luta contra o Tatsumaki. Tatsumaki foi incapaz de levantar Saitama ou levá-lo ao espaço, exclamando Tatsumaki depois que ele era "pesado demais".

Classificação de Herói[]

Classificação do Saitama determinada pela Associação de Heróis.

Tipo de Habilidade Aptidão Inteligência Justiça Endurance Velocidade Popularidade Efetividade Habilidade de Luta
Física 10 1 1 10 10 2 3 ?

Classificação do Saitama determinada pelo Genos.

Tipo de Habilidade Aptidão Inteligência Justiça Persistência Velocidade Popularidade Efetividade Habilidade de Luta
Física 99+ 4 99+ 99+ 99+ 1 99+ 99+

Citações[]

  • (Para Marugori) "Ter um poder avassalador... deixa as coisas mais chatas."
  • (Para Genos e Carnage Kabuto) "O verdadeiro poder de nós, seres humanos, é que podemos nos mudar sozinhos."
  • (Para Glasses) "Você realmente acha que não vai ficar nem um pouco mais forte pro resto da sua vida? Em vez de ficar por aí frustrado, é melhor continuar seguindo em frente. Agora eu estou indo. Hoje é um dia especial caso você não saiba. O mercado está vendendo vegetais com 30% de desconto."[49]
  • (Para a multidão) "Eu vou deixar bem claro! Eu não estou trabalhando como herói para idiotas como vocês me admirarem! Eu faço isso por que eu quero!"[50]
  • (Para Boros) "OK."
  • (Para Boros) "Você ainda está consciente? Você é realmente forte."
  • (Para King) "É verdade? Todos os rumores sobre sua força e histórico de luta é uma mentira? "Você se mijou por causa desse pássaro?
  • (Para Fubuki depois de se aproximar dela) "Você não vai sobreviver. Você não entende o que ser um herói significa. Existem vários vilões incrivelmente fortes no mundo. Quem se opõe a eles são chamados de heróis. Mesmo se eles estiverem sozinhos. Você, que reúne subordinados fracos para se sentir forte, não conseguirá. Nesse ritmo, você vai chorar, mais cedo ou mais tarde. Quando um monstro mais forte que você aparecer, nenhum dos seus subordinados irá te salvar. Facções? Esmagamento de novatos? Manter seus ranks? Isso não tem nada a ver! Não subestime os heróis, sua idiota!" [52]
Advertisement